18 MAI 2023
NOTICIAS
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os alunos da Escola Municipal se uniram em uma poderosa manifestação. Realizamos uma passeata até a rotatória principal de nossa cidade para conscientizar a comunidade sobre esse grave problema.
Com cartazes e faixas, levantamos a bandeira da proteção e da denúncia. É importante lembrar que não denunciar também é crime, e todos nós temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes.

Essa iniciativa dos alunos demonstrou o comprometimento da Escola Municipal 18 de Maio em educar e empoderar os jovens, além de promover uma cultura de respeito e cuidado em nossa comunidade. A passeata foi um momento de reflexão e mobilização, onde destacamos a importância de identificar sinais de abuso e exploração e encorajamos todos a denunciar casos suspeitos. A proteção das crianças é uma responsabilidade compartilhada por todos nós.

Agradecemos o apoio dos professores, funcionários, pais e demais membros da comunidade que se uniram a nós nessa causa. Juntos, podemos criar um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes. Vamos continuar trabalhando em prol do bem-estar de nossos jovens e da conscientização de toda a sociedade.

Não podemos ficar em silêncio diante dessa realidade. Denunciar é um ato de coragem e justiça.