Ir para o conteúdo

FECHAR
CIDADÃO
Prefeitura Municipal de Barbosa-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DO VALOR ADICIONADO
SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DO VALOR ADICIONADO



                                            

SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DO VALOR ADICIONADO

 

Já está disponível no site da Prefeitura de Barbosa o sistema de gerenciamento eletrônico do Valor Adicionado Fiscal – VAF.

O Valor Adicionado, pelo conceito definido no artigo 4º da Lei Complementar nº 63/90, é o principal componente do Índice de Participação do Município no ICMS IPM.

O Valor Adicionado é apurado anualmente pela Secretaria da Fazenda, por meio dos dados informados pelos contribuintes na Guia de Informações e Apuração do ICMS (GIA), na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) entregue pelas indústrias e comércios e na DIPAM-A, declaração entregue pelos produtores rurais.

O Sistema de Gestão do Valor Adicionado do Município vai permitir à Prefeitura gerenciar, eletronicamente, as informações contidas nas GIAs transmitidas pelas empresas à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, fato que será utilizado na orientação, acompanhamento e auxílio às empresas.

O repasse do ICMS ao Município é feito semanalmente, com base no Índice de Participação dos Municípios IPM, que é calculado pelos critérios definidos na Lei estadual nº 3.201/81, com a redação dada pela Lei estadual nº 8.510/93, e pela Portaria CAT nº 36, de 31/3/2003, que disciplina a coleta de dados para apuração dos índices de participação dos municípios paulistas no produto da arrecadação do ICMS.

Com este sistema será possível às empresas e contabilistas fazer a remessa automática à Prefeitura do arquivo da NOVA GIA, após a sua efetiva transmissão à Secretaria da Fazenda Estadual.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Dipam 2021.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo telefone (18) 3655- 9133 Ramal 9138 ou pelo e-mail: tesouraria@barbosa.sp.gov.br.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia